terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ontem, hoje e amanhã ?

Máis uma rubrica do nosso TRAMAGAL
«Coleçção de Postais Ilustrados sobre Tramagal editados pelo Tramagal InterCultural 2002 (TIC 2002) - este assunto já aqui foi referenciado por Joaquim Paulo Santos e Tó-Zé Santos. Publicarei os 9 postais, os que possuo, numa perpectiva documental, embora algumas imagens sejam semelhantes a outras já aqui publicadas.»


Nuno João Nesta fiada do lado esquerdo encontram-se duas casas muito recordadas; a da Tia Antónia Curta (sapateira) e a padadria do António Curto seu sobrinho. 23/11/10 ás 13:01
Pedro Oliveira Acrescento ainda, que as casas a seguir à da Antónia Sapateira, na altura da foto não era ainda residência dos pais do Zé Faria mas de sua pertença; depois vem a casa de Joaquim Daniel Nunes; a seguir a casa e padaria de pão de milho do Amar...al; padaria do Curto; depois vem a casa onde habitavam com a mãe Eugénia e os filhos João e o António Costa; a penúltima casa, de 1º. andar não me recordo a quem pertencia, mas lembro-me que lá habitou um senhor padeiro de nome Leonel e por fim está a casa do Manuel da Chamusca, o primeiro proprietário de um carro de aluguer no Tramagal. 23/11/10 ás 14:01
? ? ?
Francisco Jesus Uma pergunta ao Sr.Pedro em 1957/58 ainda era assim é que eu andava na Escola Primária em frente ao curto e já n me lembro. 23/11/10 ás 19:
Pedro Oliveira Caro Franciso , em 1957/58 já não era exactamente assim pois já existia o Café Faria. Não tenho a certeza se os Costas já teriam feito a obra de levantar a casa para 1º. andar, que terá sido aliás a única alteração de monta em relação ao que temos na foto. Isto, claro, se não levarmos em linha de conta o edificio da Casa Tomás que encontra para lá dos edificios existentes e foi construida em terrenos que foram da Quinta de Trás da Igreja. 24/11/10 ás 01:
Luís Fernando Vilela Simão O café Faria abriu no dia 24 de junho de 1954, dia de S.João. Exactamente 1 ano após o meu nascimento. 24/11/10 ás 01:

Sem comentários:

Enviar um comentário